Parque do Utinga ganha aumento na segurança, com ênfase nas áreas de difícil acesso

Parque do Utinga ganha aumento na segurança, com ênfase nas áreas de difícil acesso

Pensando em melhorar ainda mais a segurança do Parque Estadual do Utinga Camillo Vianna, administrado pela Organização Social Pará 2000 e Ideflor-bio, em parceria com o Governo do Estado, a vigilância do espaço foi reforçada. No último final de semana o espaço ganhou dois quadriciclos doados pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado (Segup), que também se encarregou de instalar câmeras de monitoramento.

Os quadriciclos doados ajudarão a melhorar a vigilância do Parque e facilitar as rondas em áreas de difícil acesso. Já as câmeras que serão instaladas em pontos estratégicos do Parque passarão a ser monitoradas por policiais de dentro do CPA (Comando de Policiamento Ambiental). A ação faz parte de uma operação direcionada às imediações e também para a área interna do Parque Estadual.

“Além de aumentar o número de seguranças, também reunimos e criamos estratégias com as policias militar e civil, em especial com o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA)”, constata Edelber Santos, Gerente do Parque Estadual do Utinga pela OS Pará 2000.

O Secretário Adjunto de Operações da Segup, coronel Alexandre Mascarenhas, afirmou que o objetivo principal é reforçar a segurança e equipar devidamente os agentes de vigilância para que possam operar de forma proativa, ágil e eficiente. “Estamos disponibilizando dois veículos pequenos e tracionados para facilitar a atuação dos policiais militares que realizam as rondas dentro e no entorno do parque”, destaca o Secretário.

Reunido com a família para para um passeio de bicicleta no Parque, o enfermeiro Edilson Calandrini, já percebeu a presença maior das equipes policiais no local. “Sempre venho aos finais de semana no Parque com minha família e hoje percebemos a diferença na segurança e nas rondas. Sentir essa sensação de segurança nos dá maior tranquilidade em realizar os passeios, especialmente nas trilhas. Com esse reforço, nosso lazer fica ainda mais garantido”, observa o enfermeiro.

“Nossas equipes estão preparadas para atuar dentro do parque e garantir maior segurança e tranquilidade aos frequentadores. Todas as ações estão sendo voltadas ao combate à ação de pessoas na prática de delitos contra o patrimônio público e privado, e a integridade física dos cidadãos. Buscamos manter a ordem social dentro do parque, que hoje é um dos pontos de maior procura pelos belenenses para o entretenimento ao ar livre, em grupo, em família ou entre amigos”, aponta o coronel Mascarenhas.

Serviço:

Parque Estadual do Utinga Camillo Vianna

Funcionamento: segunda, quarta, quinta, sexta, sábado e domingo – das 06 às 17 h.
Fechado às terças-feiras para manutenção. Entrada franca.

Gabriel Nascimento

Assistente de Comunicação

Deixe uma resposta