You are currently viewing Estação, Mangal e Utinga exigirão comprovante de vacinação a partir desta segunda (6)
O projeto Flora do Utinga, parceria entre o Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Estado do Pará (Ideflor-Bio) e o Museu Paraense Emílio Goeldi (MPEG), identifica árvores no Parque Estadual que podem atingir até 40 metros de altura e 100 centímetros de diâmetro, o que é considerado um porte gigantesco.

Estação, Mangal e Utinga exigirão comprovante de vacinação a partir desta segunda (6)

A Organização Social Pará 2000 informa que a partir desta segunda-feira, 6 de dezembro, para entrada e permanência nos espaços turísticos Estação das Docas, Mangal das Garças e Parque Estadual do Utinga será obrigatória a comprovação da vacinação com duas doses, ou dose única, mediante apresentação da carteira de vacinação e RG.  

A exigência obedece a publicação do Decreto Estadual 2.044/2021, que vai instituir a Política Estadual de Incentivo à vacinação contra a Covid-19 no Pará.  Conforme o decreto, a presença de pessoas não vacinadas só poderá ser possível desde que seja comprovado, por atestado médico, a impossibilidade de administração de quaisquer das vacinas dispensadas pelo sistema de saúde.

Diante disso, o visitante deverá chegar na entrada dos complexos turísticos já munido das documentações exigidas.

Gabriel Nascimento

Assistente de Comunicação

Deixe um comentário